O que levou Lívia Andrade a passar por uma Histeroscopia

 

A comentarista da TV Globo Lívia Andrade divulgou recentemente que realizou uma Histerosopia. Segundo ela, a presença de sintomas como cólicas, sangramentos, anemia e rosácea inflamada motivaram uma investigação uterina e a realização da Histeroscopia Cirúrgica para tratamento.

A Histeroscopia é um procedimento ginecológico seguro, pouco invasivo, que permite a visualização interna do útero e canal endocervical. É considerada padrão-ouro no que diz respeito à investigação das doenças do útero.

A Histeroscopia tem grande acurácia em casos de sangramento uterino anormal, miomas, pólipos, infertilidade, câncer uterino, infertilidade, aderências ou sinéquias uterinas, entre outras indicações.

O procedimento é realizado com um aparelho chamado histeroscópio - um equipamento fino com aproximadamente 1,8 a 4 milímetros conectado a uma microcâmera que é introduzido pelo colo uterino permitindo que a imagem seja projetada no monitor.

O retorno às atividades diárias pode ocorrer em algumas horas no caso de Histeroscopia diagnóstica ambulatorial sem anestesia ou um a dois dias nos casos de Histeroscopia cirúrgica. Em alguns casos quando a cirurgia é maior, como ressecção de grandes miomas, pode haver necessidade de um período de repouso relativo de aproximadamente uma semana.


=====
🩺 Dra ANA RITA PEIXOTO PANAZZOLO
Histeroscopia | Ginecologia
CRM/SC 6848 RQE 1714

☎ ENDOLAP – (48) 999378181
@endolapsaude - Baia Sul Medical Center

☎ MEDCLIN - (48) 3304 7306 | (48) 3304 7296 | (48) 98802 1771
@medclin.floripa
☎ SANTA HELENA - (48) 3271 4400 | (48) 3271 4458
@clinica_santahelena

 

[Imagem: Instagram Lívia Andrade Real]

[SELO DE QUALIDADE @Inhaltcom]

Anterior
Anterior

Junho Laranja: O que você deve saber sobre sangramento uterino anormal e ANEMIA

Próximo
Próximo

Vacinas recomendas para quem tem mais de 50 anos