O que VOCÊ precisa saber sobre PÓLIPOS ENDOMETRIAIS

Os pólipos endometriais são formações celulares anormais, de saliências sólidas e tamanho variável que podem aparecer em diferentes locais do útero, sendo mais frequente em mulheres a partir dos 40 anos. Veja algumas informações que são importantes você saber:

- Muitas vezes as mulheres são assintomáticas, mas quando aparecem os sintomas, os mais comuns são o do fluxo menstrual, fortes cólicas menstruais, sangramento anormal na pré-menopausa e na pós-menopausa e dificuldade de engravidar.


- O principal tratamento dos pólipos endometriais é a retirada por meio de histeroscopia, um procedimento chamado polipectomia histeroscópica.


-Algumas características dos pólipos endometriais podem sugerir a natureza benigna ou maligna, como a concentração de glândulas e a regularidade dos vasos sanguíneos. O material é retirado, ou biopsiado é encaminhado para análise patológica para saber se é benigno ou maligno.


- A maior parte dos pólipos são benignos, porém o risco de malignidade aumenta nas mulheres pós-menopausa especialmente nas que apresentam sangramento. Evidências da literatura demonstram que o tamanho do pólipo não está relacionado a malignidade, mas sim ao sangramento pós-menopausa.

- Ao apresentar qualquer sintoma marque uma consulta com seu ginecologista. Também é importante manter sua consulta ginecológica de rotina em dia.

=====

🩺 Dra ANA RITA PEIXOTO PANAZZOLO

Histeroscopia | Ginecologia

CRM/SC 6848 RQE 1714


📲 (48) 99971 7088 (WhatsApp - link na BIO)

☎️ MEDCLIN - (48) 3304 7306 | (48) 3304 7296 | (48) 98802 1771

☎️ SANTA HELENA - (48) 3271 4400 | (48) 3271 4458

☎️ CONSULTÓRIO - (48) 3223 6155


➡️Faça contato para confirmar planos de saúde e formas de pagamento


#ginecologista #ginecologia #anticoncepcional #contracepção #contraceptivo #tratamentoinfertilidade #saude #gravidez #mulher #saudefeminina #menopausa #medica #miomectomia #cancerdeendometrio #endometrio #histeroscopia #histeroscopiacirurgica #cancer #cancerutero #mioma #utero #saudedamulher #clinicasantahelena #sangramentouterinoanormal #ablacaoendometrial #doencadoútero #adenomiose #draanarita


[SELO DE QUALIDADE @INHALTCOM]

Anterior
Anterior

QUANDO A HISTEROSCOPIA PODE AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO DE INFERTILIDADE?

Próximo
Próximo

Se você parou de realizar exames ginecológicos, saiba que sua saúde pode estar comprometida.