O que você faria para viver mais e melhor?
No dia 6 de abril, Dia Mundial da Atividade Física, voltamos a bater em um dos pontos importantes da nossa saúde, que é manter uma rotina de exercícios para que, junto com alimentação equilibrada, sono adequado e rotina de consultas médicas preventivas, você possa viver mais e melhor! O sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e outras doenças crônicas graves.
Moramos em uma região privilegiada, em que a qualidade de vida é constantemente incentivada. Por mais que estejamos em momento de restrições e de evitar aglomerações, é possível realizar uma caminhada, pedalar, correr e até mesmo manter a rotina de academia, lembrando sempre dos cuidados sanitários para evitar a transmissão da Covid-19.
A atividade física reforça a imunidade e traz grandes benefícios à prevenção de doenças como a osteoporose, por exemplo, uma doença que atinge principalmente as mulheres a partir dos 45 anos.
A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde que afirma que a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo. Aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.
E então, vamos nos cuidar?
=====
Dra ANA RITA PEIXOTO PANAZZOLO
Histeroscopia Ginecologia
CRM/SC 6848 RQE 1714
48 98802 1772 48 3304 7306